Para acabar com o estoque
Extra, Ana Carolina Diniz e Eduardo Vanini, 27/mar
Contra a retração, criatividade. O mercado imobiliário reage à crise lançando mão de artifícios para desencalhar o estoque de lançamentos. Na luta pelo cliente, vale promover feiras com food truck e até aceitar carros e imóveis usados como parte do pagamento para um novo. Ganha o consumidor!
Na próxima semana, a construtora Even levará a bike food Don Coneone para o estande de venda do empreendimento UP Barra, como parte da campanha promocional "É possível", que também promoveu eventos gastronômicos no Recreio e no Cachambi.
- O objetivo é dar mais um motivo para o possível cliente visitar o estande e, consequentemente, tentar aumentar vendas. O resultado tem sido muito positivo - garante o gerente comercial da Even, Luís Felipe Leite Correa.
A Calçada e a PDG prepararam uma ação agressiva para vender as unidades dos residenciais Viva Penha e Nova Penha: até dia 9, os clientes terão a possibilidade de pagar a entrada com o próprio carro ou com o FGTS.
- Existem algumas regras para a utilização. A avaliação é feita por uma concessionária de veículos parceira, que dependendo do estado e ano do veículo, pode pagar até 100% da tabela Fipe. Este valor é direcionado para a entrada do imóvel - explica Andre Dumbrosck, gerente de marketing da Calçada.
Pelos números divulgados pelo site OLX, nos últimos 12 meses (entre fevereiro de 2015 e 2016) houve uma queda de, em média, 12% nos valores de imóveis comercializados por meio de anúncios na plataforma.
- Este é o momento para quem quer comprar imóveis. A promoção que o setor está fazendo é um reajuste nos preços - conclui o presidente da imobiliária Patrimóvel, Rubem Vasconcellos.
Consumidor deve ficar alerta
A construtora Leduca está aceitando imóvel usado na negociação da compra de um novo. Segundo o diretor da empresa, Paulo Marques, a unidade é avaliada pela própria companhia conforme o preço de mercado e a unidade tem que estar no município do Rio. Na operação, o imóvel usado tem que valer até 50% do novo.
Apartamentos mobiliados também entram na lista de estratégias adotadas pelas empresas do ramo imobiliário. A Avanço incluiu essa possibilidade em meio à sua cartela de benefícios providenciais. A campanha batizada como "Leva tudo" oferece esse recurso para os empreendimentos Versailles, Magnific, Perfetto e Stilo, todos na Zona Oeste.
- O cliente já recebe a unidade com armários nas cozinhas, nos quartos e no banheiro, além de itens como fogão, geladeira, máquina de lavar, cama, TV, ar-condicionado e blindex - afirma o diretor da empresa, Sanderson Fernandes.
Para o consumidor, receber tantas ofertas nunca é algo ruim. Mas para o coordenador do MBA de Gestão de Negócios Imobiliários da Fundação Getúlio Vargas, Pedro Seixas, é necessário verificar qual oferta se aplica melhor ao perfil do comprador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário