RECANTO DO RECREIO
Nasce um novo bairro planejado de Alto Padrão no Coração do Recreio.
RECANTO DO RECREIO
Nasce um novo bairro planejado de Alto Padrão no Coração do Recreio.
Localização privilegiada entre os dois principais Shoppings da região, Américas Shopping e o renovado Recreio Shopping, a 5 minutos das Praias mais lindas da Cidade Maravilhosa (Praias da Macumba e Pontal) e 10 minutos das Praias paradisíacas: Prainha, Secreto e Grumari.
O Recanto do Recreio já conta atualmente com recém inaugurado Vértice Mall & Offices, shopping de alto padrão, um renomado Colégio Faria Brito, a Academia Move, o Centro de Futebol Zico (referência na formação de novos atletas), Novo Rio Country (Clube referência em tênis) e em breve, o primeiro Supermercado Guanabara do Recreio.
Recreio ganha nova associação, com foco na segurança
Síndico do Residencial Life cria o Recanto do Recreio, para representar 10.500 pessoas
RIO - Há cinco anos, quando se mudou para o Residencial Life, no Recreio, o gerente de projetos Sullivan Rodrigues, de 36 anos, não imaginava que se tornaria síndico. Dois anos e muitas dores de cabeça depois, o ofício já era parte da sua rotina. Mas não parou por aí. Há duas semanas, ao lado de outros moradores da região, ele fundou a Associação Recanto do Recreio, com o objetivo de reforçar as pautas de segurança e infraestrutura da área, que, apesar de aparentemente pequena — são apenas quatro ruas —, abrange 18 condomínios e cerca de 10.500 residentes.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgKx9BcGtayhX_x1yfU3r56UyKjhtV1U9n2t4GQQ8vZ77KrmGCA_NCVC9BHRzYQ3-WCSLUrCKpi_PnoepoM8qep_p6gFDPBAn-igiUVfzdU1ztuBlsqTP2msUGEj_91mxwnbVa-MXxgmnk/s640/Sullivan.jpg)
Sullivan Rodrigues, responsável por uma das melhores administrações de Condomínios do Rio de Janeiro.
Por que ter uma associação específica para essa área do Recreio?
Nós estamos “fechados” aqui. As ruas são todas sem saída. Nosso principal problema é a violência; há tempos tentamos tomar medidas para melhorar a situação. Mas o cúmulo, o que gerou nossa mobilização maior, foi há quatro meses, quando roubaram, com três furgões, o mobiliário do Park Premium, uma semana antes da entrega do condomínio. Claramente foi um roubo encomendado. Nós, síndicos, então, passamos a nos reunir com pessoas ligadas à segurança pública e a empresários parceiros até que, depois de muitos planos de ações conjuntas, concluímos que uma associação de condomínios seria o melhor meio de viabilizar projetos.
Que projetos são esses?
Queremos criar um portal, logo após o campo do CFZ, na entrada da Avenida Miguel Antônio Fernandes. Não queremos interferir no direito de ir e vir das pessoas, mas sim ter maior controle sobre o acesso. Também vamos contratar segurança privada, armada. Estamos em contato com o 31º BPM para montar um sistema antipânico nos nossos condomínios, e assim acioná-los, bem como aos agentes da 42ª DP, mais rapidamente.
Quais são os outros problemas da região?
Tem a questão da mobilidade urbana; por aqui não passa ônibus. Alguns condomínios já dispõem de veículos particulares, mas agora vamos contratar uma frota para servir à associação toda. Outra grave situação é a do fornecimento de água, que sempre apresenta falhas no verão. Também há problemas de infraestrurua e conservação. Aqui ainda há muitos prédios em construção; vivemos em meio a canteiros de obras. A Rua Silvia Pozzano terá que ser duplicada pela (construtora) Calper. Também queremos pedir a duplicação da Avenida Miguel Antônio Fernandes; a subprefeitura está nos apoiando.
Como está sendo a adesão à associação?
Por enquanto, dos 18 condomínios da área, 12 já estão com a gente. A Calper também apoiou o projeto desde o início, e entrou como cofundadora. A Leduca quer participar. Ainda vamos fazer contato com as demais construtoras envolvidas na região: João Fortes, Brookfield, Calçada e Even. Essa iniciativa agrega valor aos produtos delas, é algo benéfico para todo mundo.
Seu período como síndico o ajudou a presidir uma associação maior agora?
Com certeza, o Life é o maior condomínio da área. São 3.200 moradores; não deixa de ser um bairro. Por enquanto, a sede da associação é aqui, mas vamos negociar com a subprefeitura um terreno próximo. Também queremos mostrar a força de associações de condomínios, que há tempos se mostram mais fortes do que as associações de moradores.
RECANTO DO RECREIO POR POUCO NÃO SE CHAMOU RESERVA AMÉRICAS
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjHisH7XjbVSUqhW8AfB1khyhqBdfs8Qmw7gMeSc9LgD_Fa_hCzVHZdzQdTLWNLSMELdUNkne1actOwZsxLXZBfRkAcinJN6WyBEU0WvFCZOP2_DXbV7zlzN1ZTB4ZkZhwtp9V1UZ9SJhk/s640/Mega+Projeto+Reserva+Am%25C3%25A9ricas.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjgqTpYMWQsozZY-d3mQJg4Lkcx1Am9g0z96MQHRaEUYKt_2ct-nSlEXmQYRqabf98kBbboxM8fLSGLBv590eFzJpnPtPrjbs1a13QlmbQ-SangqDad3BGXjoW3QLTkYnruPFclO4wfunA/s1600/Bairro+Reserva+Am%25C3%25A9ricas+-+Fase+1+%25282%2529.jpg)
ASSIM COMO A BARRA DA TIJUCA, O RECREIO GANHA NOVOS BAIRROS PLANEJADOS E DE ALTO PADRÃO
FACILIDADES, COLÉGIO, INFRAESTRUTURA, CONVENIÊNCIAS E SEGURANÇA
CENTRO DE FUTEBOL ZICO
NOVO RIO COUNTRY CLUB
FUTURO GUANABARA DO RECREIO
Clique nas imagens acima, e veja 101 lugares Especiais para se divertir no Rio de Janeiro.
CONHEÇA ALGUNS DOS PRINCIPAIS RESIDENCIAIS DO RECANTO DO RECREIO:
Nenhum comentário:
Postar um comentário